Desenvolvimento de Aplicações Móveis

A proliferação de dispositivos móveis está provocando profundas mudanças na forma como pessoas interagem com sistemas. Novos modelos de negócio se tornam possíveis e negócios existentes podem ganhar agilidade neste novo contexto.

Visão Geral do Serviço

O número de dispositivos móveis em uso no mundo vai suplantar em 2013 o número de computadores pessoais. Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores, que estão acostumando-se cada vez mais a utilizá-los para realizar tarefas em qualquer hora e lugar.

O desenvolvimento e integração de sistemas em dispositivos móveis oferece novos desafios para as equipes de software: novos modelos de interação com o usuário, necessidade de sincronização de dados, preocupações com segurança.

Com o Serviço de Desenvolvimento de Aplicações Móveis a Dedutiva disponibiliza para o mercado a experiência adquirida através da execução de diversos projetos ligados à tecnologia móvel.

Tecnologias

O serviço abrange as principais plataformas de computação móvel:

  • Apple IOS (IPhone, IPad)
  • Google Android
  • Microsoft Windows Phone
  • HTML5 (aplicações web móveis multiplataforma)

Resultados

Aplicações móveis desenvolvidas com as seguintes características:

  • Rapidez e eficiência.
  • Alta qualidade na arquitetura e interação com o usuário.
  • Estruturação focada na capacidade de adaptação e evolução.

Processo de Trabalho

O foco inicial do trabalho é no entendimento das necessidades tecnológicas da aplicação. Este trabalho inicial serve de guia para a tomada de decisões sobre as plataformas e tecnologia que serão utilizadas.

O desenvolvimento do projeto segue então a metodologia iterativa e incremental adotada pela Dedutiva. Funcionalidades são desenvolvidas e validadas com o cliente de forma contínua, de modo a permitir a geração de valor o mais cedo possível.

Atenção especial é data para os requisitos de Usabilidade, uma vez que este tem se mostrado um fator de sucesso primordial para aplicações móveis.

Outro fator importante que é considerado em cada plataforma é a estratégia de atualização das aplicações em seus dispositivos. Mecanismos de atualização simples e confiáveis garantem que os usuários tenham sempre em mãos a versão melhor e mais nova da aplicação.